Lixo Extraordinário

Minha prima Laís Teixeira ( @lais_tex) teve o filme “Lixo Extraordinario” exibido em sua aula , e me recomendou , eu ainda não achei o filme  para  assitir, mas adorei o trailer e espero futuramente ve-lo.

Lixo Extraordinário mostra a transformação do material descartado em obras que compõem as paredes da alta sociedade carioca

O documentário mostra o encontro de Vik Muniz com sete trabalhadores locais, entre eles Tião Santos, presidente da Associação de Catadores do local, que produzem certa interferência na obra do artista brasileiro radicado em Nova York.A maior parte dos diálogos acontecem em inglês, exceto as cenas com os moradores do Jardim Gramacho.

Anúncios

~ por luzcamerameublog em 22/08/2011.

3 Respostas to “Lixo Extraordinário”

  1. eu faltei na aula mais queria t assistido. geral curtiu. quando for assisti mi chama. Flow

  2. O documentário é muito show, não é o tipo de coisa que você assisti num sabado que quer se divertir mas com certeza abre os olhos de muita gente.O que me impressionou mais não foi nem a venda das obras mas sim o comportamento do pessoal que tava naquele meio.As pessoas que trabalhavam ali aproveitavam os próprios livros que eram jogados fora.O falar dessas pessoas eram bem nítido, mostravam pessoas vem vivas, conscientes,pensantes e ativas que por culpa da nossa organização, do nosso sitema atual,acabaram sendo isoladas. Gostei muito, ajuda muito a tirar a visão egocentrica que estamos adapt

  3. Oii galera ! aqui é a Laís, tô passando pra reafirmar que esse filme é show! o bacana é que trás uma lição de vida, nos faz refletir sem ser chato ou moralista além de ficarmos mais tranquilos ao ver que ainda tem gente no mundo querendo ajudar os outros. Enfim… assistam, vale a pena !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: