“Senna” bate recorde


Em seu primeiro fim de semana nos cinemas da Austrália, de 12 a 14 de agosto, SENNA arrecadou mais de 325 mil dólares nas 47 salas em que foi exibido. Uma performance campeã, especialmente se comparada com outros documentários lançados naquele país.

Trabalho Interno, por exemplo, na sua estreia arrecadou pouco mais de 55 mil dólares. Love the beast ficou nos 241 mil dólares enquanto que Capitalismo, uma história de amor não passou dos 157 mil no fim de semana de lançamento.

O sucesso de bilheteria se repete, assim como aconteceu no Japão, Brasil, Itália, Turquia, Alemanha, Espanha e, mais recentemente, na Inglaterra onde SENNA arrecadou mais de R$19 Milhões, desde 3 de junho, e é considerado o sétimo maior do gênero, em bilheteria, de toda a história do Reino Unido, superando a marca de líderes da categoria.Nos EUA o filme arrecadou US$73mil em apenas 2 salas , nesse fim de semana haverá um expansão de 14 salas.

Por aqui, já se fala em SENNA como indicado à disputa do Oscar na categoria de documentários. O filme foi produzido pela Working Title, com direção de Asif Kapadia e distribuição da Universal Pictures.

Anúncios

~ por luzcamerameublog em 19/08/2011.

Uma resposta to ““Senna” bate recorde”

  1. Quero muito assistir isss.muito mesmo. (:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: