Rio (critíca)

Salas  esgotadas , filas gigantescas , e preço dos  ingressos em 3D nas alturas.

“RIO” ´é um filme que nos da aquele orgulho de ser brasileiro,do diretor de “Era do gelo 2 e 3” Carlos Saldanha , brasileiro que foi para ou EUA para tentar seguir essa carreira de cinema , e conseguiu.

Os filmes que dirigiu foram sucesso absolutos. RIO já chega a mais de US$200 milhões mundialmente em 12 dias de exibição.

‘Rio’ é uma aventura cômica em uma das cidades mais lindas do mundo. Blu é uma ararinha domesticada que nunca aprendeu a voar, e vive pacatamente com sua dona e melhor amiga, Linda, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda acreditam que ele seja o último de sua espécie, mas quando descobrem a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, partem em busca da longínqua e exótica terra para encontrar Jade, a única fêmea da espécie. Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros espertinhos e bons de bico, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá que buscar coragem para aprender a voar, estragar os planos dos sequestradores que estão em sua cola, e regressar com Linda – a melhor amiga que uma ave pode ter.

A trilha sonora do filme está ESPETACULAR , foi feita por Carlinhos Brown e Sérgio Mendes , algumas musicas misturam samba com Pop , Destaque para musica “Hot Wings ( I wanna Party)” do Will.I.Am e Jamie Foxx.

Outro destaque é como representam bem o Rio de janeiro , o carnaval , e até as favelas , que disse que não tem? O filme se passa entre a favela e cidade.

Filme que todo brasileiro que assiste tem seu patriotismo renovado . Só de saber que o filme já está passando em cerca de 70 países ,nos dá mais orgulho.

No Brasil teve estréia recorde em salas, mais de 1,010, e já levou  3,000,000 de pessoas nos cinemas em 12 dias.

Vale a pena ser conferido em 3D.

Nota: 10             

Murilo Carvalho

Anúncios

~ por luzcamerameublog em 21/04/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: