Produções nacionais em anonimato.

 

 

O Brasil lança muitos filmes ,mas a maioria acabam ficando no anonimato e as pessoas nunca acabam sabendo de sua existência.

Muitos desses filmes tem roteiros maravilhosos e atuações impecáveis,na hora de sua divulgação não tem dinheiro e quase nenhum cinema exibe esses filmes com medo de não atrair publico.

Mais vale a pena procurar por esse filmes Anônimos e assistir , mesmo se for em DVD ou até na TV (provavelmente em TV a cabo).

É uma pena filmes assim não serem reconhecidos e filmes bobos,sem roteiro lotarem cinemas.

Esses filmes abaixo foram muito elogiados pela critica ,entrando em listas de revistas dos “10 melhores filmes nacionais de 2010”

-Os Famosos e os duendes da morte

Baseado no livro homônimo de Ismael Caneppele, conta a história de uma cidade em que cada um de seus habitantes sonha em segredo. O menino sem nome conhece a garota sem pernas, que lhe mostra um mundo no qual ele embarca como alguém que nunca mais deseja voltar à realidade. Para o menino, a vida virtual é a única verdade. Mas a garota parte para outro mundo, deixando imortalizada sua história em vídeos e fotos na internet. A partida da única pessoa da cidade com quem ele se identifica deixa o menino ainda mais sozinho. Guiado pela música de Bob Dylan, ele mergulha em suas lembranças até o surgimento de Julian, uma figura misteriosa que desencadeia uma série de acontecimentos em sua vida até então previsível.

-Os inquilinos

Valter estuda de noite. Iara, sua mulher, diz que os novos inquilinos não trabalham, que devem ser bandidos. Ninguém sabe de onde vieram os três rapazes, Iara diz que eles levam mulheres para casa e falam palavras sujas. Os jovens da rua querem ir para a briga, Valter quer dormir. Ele não tem uma arma, tem uma filha e um filho pequenos, fica fora o dia inteiro, não vê o que se passa na rua, ouve o que a mulher diz, o que a rua diz, ouve o barulho da música e das risadas dos inquilinos, de madrugada. E não consegue dormir. Quem vai morrer? Valter não sabe.

O filme “Os famosos e os duendes da morte” nos passa a imagem de um filme mais adolescência “Emo” ao contrario de filmes do gênero como “as melhores coisas do mundo”.já em “os inquilinos” nos da uma imagem de suspense.

Temos que valorizar em geral ,todos os filmes,isso não acontece só no Brasil e sim no mundo ,valorizamos mais produções grandes,com alto custo e atores famosos.As estrelas que surgem nesse ramo a maioria vem desses filmes anônimos.

Não devemos julgar o produto pela capa,as vezes o trailer, o cartaz , a divulgação não são boas,mas o conteúdo que importa é ótimo e de maior qualidade do que varios filmes “Blockbuster”.

Murilo Carvalho

Anúncios

~ por luzcamerameublog em 06/11/2010.

Uma resposta to “Produções nacionais em anonimato.”

  1. ”Os Famosos e os duendes da morte” .. aparenta ser romantico, hahah =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: